Mais de 240 ações de desinfecção já foram realizadas pela Prefeitura este ano


Publicado em 19/01/2021 as 13:17

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Aracaju tem desenvolvido, de forma incessante e somada a outras ações, o trabalho de desinfecção de prédios e áreas públicas com grande circulação de pessoas. De acordo com dados da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), este ano, até esta terça-feira, 19, a iniciativa já soma 244 procedimentos. 
 
Referente ao ano passado, até 31 de dezembro, foram realizadas pela gestão municipal mais de 2.450 intervenções, em locais como instituições públicas, terminais e pontos de ônibus e de táxi, hospitais e unidades básicas de saúde, incluindo as que estão com atendimento exclusivo para pacientes com síndromes gripais.
  
Além dos espaços públicos incluídos na programação elaborada de forma prévia, a Prefeitura também tem atendido, por meio da Emsurb, solicitações recebidas da iniciativa privada, de órgãos de todas as esferas, bem como de entidades filantrópicas. Conforme a empresa municipal, desde o início da pandemia foram realizadas 579 ações de desinfecção em 101 dessas instituições.
 
“A medida tem apresentado bons resultados e, além disso, gera um efeito positivo na mente das pessoas, na medida em que se sentem mais seguras ao saber que estão frequentando um ambiente controlado, limpo e apto para que possam exercer suas funções, transitar ou receber atendimento presencial”, avalia o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas. 
 
Trabalho contínuo
 
O serviço de desinfecção em setores e espaços públicos de Aracaju teve início em meados do mês de março de 2020. Os profissionais que atuam na linha de frente da limpeza recebem capacitação e, durante o desempenho de suas funções, utilizam equipamentos de proteção individual, incluindo botas, máscara e luvas. Para a higienização, são utilizados produtos com efeito antibactericida e esterilizante, como o hipoclorito de sódio.
 
 
 
Da AAN