Tour inaugural da Marinete do Forró Edição Junina


Publicado em 06/06/2018 as 17:30

Silvio Rocha
Nesta quinta-feira, 7, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), fará o tour inaugural da Edição Junina da Marinete do Forró, como uma das ações que integram a volta do Forró Caju aos festejos juninos da capital.  O embarque na marinete será a partir das 14h, ao lado do Oceanário de Aracaju.
 
Para este tour inaugural será oferecido um coquetel junino de boas-vindas para a imprensa e turistas que visitam a cidade. No cardápio, comidas típicas como bolos de milho e macaxeira, arroz doce, amendoim, mungunzá, canjica, beiju molhado e sucos naturais de frutas, tudo com a animação do trio pé-de-serra Bola de Ouro comandando a festa e um casal de dançarinos juninos mostrando como se dança um autêntico forró. 
 
Roteiro 
 
Durante o mês de junho, a Marinete do Forró sairá todas as quintas e sextas-feiras das imediações do Oceanário, às 14h30, fazendo o seguinte roteiro: Praia Formosa (15min); Largo da Gente Sergipana (15min); Mercados Centrais (40min); Centro de Turismo (30min), finalizando o passeio na Orla da Atalaia. O percurso dura em média quatro horas, com previsão de retorno às 18h30. 
 
Já aos sábados, também às 14h30, o tour sairá do mesmo local, com destino à Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi. É forró e turismo à beira do mais bonito pôr do sol do Brasil.