Belivaldo tem uma nova visão para o turismo de Sergipe, afirma Laércio Passos


Publicado em 18/07/2018 as 07:21

Com uma experiência em gestão pública acumulada em quatro mandatos na Prefeitura de Rosário do Catete, o ex-prefeito Laércio Passos assumiu há 15 dias a presidência da EMSETUR – Empresa Sergipana de Turismo. “O setor é um desafio, mas como qualquer órgão público, tem os mesmos entraves e burocracia que já enfrentei em 16 anos como prefeito. Mas gosto de desafios e já estou ciente das dificuldades que cercam a Emsetur, acumuladas ao longo de anos, mas que precisa ser gerida com eficiência e responsabilidade, buscando ser parceira de todos que fazem esse importante setor para a economia de Sergipe”, destaca Laércio Passos.

Na opinião do presidente, um dos maiores entraves é o orçamentário. “Infelizmente o governador Belivaldo Chagas pegou um orçamento travado, engessado. Apenas 0,18% do orçamento do Estado vai para o turismo, e aí você tem a Emsetur, a Secretaria de Estado, os servidores, custeio e ainda pensar em ações de divulgação do Estado. Não é exagero dizer que é praticamente impossível fazer isso com menos de 1% de tudo o que o governo arrecada”, lamenta Passos.

“É um orçamento que transformou o Turismo na menor secretaria dentro da estrutura de governo, com menos recursos e pessoal. Tenho certeza que com a visão de Belivaldo isso mudará, e quando ele me chamou, falou exatamente isso. Com essa nova visão do governador, nossa colaboração e o apoio do trade, vamos fazer de Sergipe um grande atrativo turístico, gerando renda e empregos ”, completa.

“Estive na última sexta-feira com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe, Antonio Carlos Franco, e senti dele uma vontade muito grande de trabalhar em parceria com o Governo. E é isso que a gente precisa. Todos têm o mesmo objetivo. Coloquei a EMSETUR e toda sua equipe técnica à disposição da rede hoteleira, como parceira no desenvolvimento do setor. Na próxima quarta-feira estaremos juntos na reunião com o governador Belivaldo Chagas com todo o Trade, e acredito que esse encontro será um divisor de águas para o setor”, avalia Laércio Passos.