Semict reinvidica reforma da Orla do Bairro Industrial e recuperação do Banho Doce na Aruana


Publicado em 04/04/2019 as 11:09

A convite do deputado federal sergipano Gustinho Ribeiro (SD), na tarde desta quarta-feira, 3, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Marlysson Magalhães, participou de audiência em Brasília (DF) com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para tratar de investimentos em obras para o turismo em Aracaju. 

A primeira pauta levada pelo secretário é a completa revitalização da Orla do Bairro industrial, que após 19 anos de inaugurada sofreu desgastes em seus equipamentos com a ausência de manutenção preventiva e pela própria ação do tempo. Os projetos já foram elaborados pela Empresa Municipal de Urbanização (EMURB), que aguarda a disponibilidade de recursos para a realização da obra.

Outra reivindicação é a recuperação da estrutura que compõe o deck do Banho Doce, na praia da Aruana, uma atração para os aracajuanos e também para quem visita a cidade. “São dois pontos extremos na cidade: um na região norte e outro na região sul, mas que têm em comum um forte apelo na vida dos cidadãos aracajuanos e também para quem nos visita, por isso, nesse primeiro encontro, fiz questão de trazer para o ministro esse pedido de ajuda para que a gente consiga, inicialmente, resolver esses dois problemas que prejudicam o turismo e a vida dos nossos cidadãos”, explicou o secretário.

Além dessas duas obras, Marlysson Magalhães também solicitou ao ministro a liberação de parcelas atrasadas das obras de pavimentação e drenagem que estão sendo executadas em ruas da Atalaia e da Coroa do Meio, através de convênio firmado com o governo federal no ano passado. 

O ministro considerou justos os pleitos levados pelo secretário e se comprometeu em analisar as demandas com sua equipe para dar o devidos encaminhamentos, deixando o gestor municipal satisfeito com o resultado do encontro. “Tivemos uma audiência importante para a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. O ministro foi atencioso com as reivindicações que trouxemos e agora aguardamos esperançosos os resultados das análises da equipe do ministro para começar a resolver esses problemas de infraestrutura turística”, frisou Marlysson Magalhães. 

Participaram também do encontro o Chefe de Gabinete do Ministro, Hercy Ayres Rodrigues Filho, e o Chefe da Assessoria Parlamentar, Luiz Carlos Bueno.