Agentes de viagem do sul do país conhecem atrativos sergipanos


Publicado em 12/08/2019 as 16:52

Doze agentes de viagem de Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) estiveram durante seis dias em território sergipano para conhecer os principais atrativos turísticos locais. O Famtour foi mais uma iniciativa de promoção do Destino Sergipe junto a profissionais que atuam nos principais polos emissores de turistas, buscando capacitá-los com informações que estimulem a comercialização de pacotes para o estado.

A ação foi promovida pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hoteis Seccional Sergipe (ABIH/SE), Prefeituras de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Estância, Canindé de São Francisco e Itabaiana e apoio do Polo Gastronômico de Sergipe e da Toptour.

Durante a visita, os agentes tiveram a oportunidade de conhecer as praias de Aracaju, o Centro Histórico da capital, a Colina do Santo Antônio e o tradicional Palácio Museu Olímpio Campos. O passeio incluiu também visitas ás cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras, o Cânion do São Francisco, Praia do Saco, Croa do Goré e a Ilha dos Namorados.

Além de serem apresentados aos pontos turísticos, os profissionais também participaram de um Encontro de Negócios com representantes do setor hoteleiro.

“Já conhecia Aracaju, mas fiquei impressionado ao perceber como a cidade mudou nos últimos dez anos. Tive uma boa imagem do estado e fiquei empolgado com a diversidade de atrativos que existem aqui. Há opções para todos os públicos e com certeza posso dizer que é um destino de fácil comercialização”, explica Marcelo Santos, agente de viagem de Florianópolis.

Investe Sergipe

O Famtour com os agentes é apenas uma das ações do Projeto Investe Sergipe, resultado de uma parceria firmada entre o Sebrae Nacional, o Ministério do Turismo (Mtur) e a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) para fomentar o investimento público e privado na rota Aracaju/Canindé.

O projeto, que será lançado no próximo dia 19, ás 8h, no Comfort Hotel, contemplará ações que visam inovar a oferta turística na capital e nas cidades de São Cristóvão, Laranjeiras, Estância, Itabaiana e Canindé de São Francisco buscando ampliar o acesso dos microempreendedores individuais e proprietários de micro e pequenas empresas às ferramentas de inovação. Um outro foco é a melhoria da oferta e promoção de produtos e serviços oferecidos, elevando assim a competitividade dos empreendimentos que atuam no setor.

Em Sergipe serão beneficiados 120 pequenos negócios ligados à atividade turística (meios de hospedagens, agências de viagens e receptivo, locadoras de veículos, transportadoras turísticas, guias de turismo, empresas de entretenimento e lazer, organizadores de eventos, bares, restaurantes e similares, artesãos e grupos folclóricos) e outros 60 potenciais empreendedores que atuam nos municípios de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Estância, Itabaiana e Canindé de São Francisco.

Todas as ações serão executadas de forma integrada pelo Sebrae e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), tendo as secretarias municipais da área e o trade turístico como entidades parceiras.

Da Ascom