Prefeitura dá continuidade as ações de revitalização da Orla da Atalaia


Publicado em 22/12/2020 as 16:13

A Prefeitura de Aracaju prossegue com as ações que integram o processo de revitalização da Orla da praia de Atalaia. Neste sentido, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou a recuperação preventiva das passarelas que dão acesso às faixas de areia instaladas nas regiões dos Arcos e da Passarela do Caranguejo, locais bastante frequentados por turistas e aracajuanos.
 
A iniciativa envolve a substituição de tábuas e reforço nas estruturas de sustentação em alvenaria. Os trabalhos contemplam, também, serviços de manutenção predial de outros equipamentos dispostos ao longo dos seis quilômetros de extensão da Orla.
 
Nos últimos dias, foram realizados serviços de reparos nas grades de proteção da fonte luminosa dos Arcos, recuperação e pintura dos bancos do calçadão da Cinelândia e do monumento “Eu Amo Aracaju”, instalação de lâmpadas tipo LED no Monumento aos Formadores de Nacionalidade e na pista de skate “Cara de Sapo, sendo esta última alvo, na semana passada, de furto da fiação dos postes com refletores.
 
Ainda no âmbito da conservação dos espaços públicos, a Emsurb concluiu a remoção de toda a passarela localizada nas proximidades do Hotel do Sesc que, anteriormente, já havia sido interditada pela Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec). 
 
Em razão das ações sucessivas de vandalismo nos banheiros públicos da praia da Cinelândia, a empresa municipal instalou grades de proteção a fim de evitar novos atos. Somente nos últimos dois meses, os equipamentos foram depredados cinco vezes.
 
“Reforçamos a fiscalização, inclusive, com o uso de bicicletas, de modo a otimizar a locomoção dos nossos trabalhadores. Nos pontos com maior concentração de pessoas este trabalho conta com a parceria da Guarda Municipal”, destaca o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.