Governo de Sergipe divulga Verão Sergipe e Arraiá do Povo 2025 no Pré Caju

Turistas se divertem ao som dos trios colocados pela gestão para divulgar eventos do ano que vem
Publicado em 11/11/2024 as 06:00

Vander Alves/ Setur

Aracaju está lotada com milhares de turistas de vários estados brasileiros e até mesmo do exterior para o Pré Caju 2024, que acontece até o próximo domingo, 10, na Orla da Atalaia. Com as atenções voltadas à capital sergipana e sendo o início da alta temporada, essa é a oportunidade ideal para o Governo de Sergipe divulgar o Verão Sergipe e o Arraiá do Povo, eventos que serão realizados no primeiro semestre de 2025. Diante disso, a gestão pública disponibilizou dois trios elétricos que levam os nomes desses grandes eventos.

Os turistas aprovaram a estratégia de promoção do destino, ressaltando que o estado onde ocorre a maior prévia carnavalesca do Brasil possui uma grande diversidade de encantos e é, acima de tudo, o ‘país do forró’. No sábado, 9, houve apresentação do Trio Verão Sergipe com Durval Lélys, e Trio Arraiá do Povo com Natanzinho Lima. Neste domingo, 10, o primeiro trio a se apresentar também será o Verão Sergipe, comandado pela cantora Aline Rosa às 15h; em seguida vem o Arraiá do Povo com Ramon e Randinho, às 17h30.

Na opinião do secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, com essa ação, o Governo de Sergipe busca enaltecer a cultura local, simbolizada principalmente pelos festejos juninos. Desse modo, a administração pública promove o desenvolvimento e o fortalecimento do turismo no estado, estimulando a economia por meio da geração de empregos e renda.

“É muito importante que o Governo aproveite a grande visibilidade do Pré-Caju para mostrar aos sergipanos e aos turistas que nosso estado é repleto de atrativos. Com a chegada do verão, eles poderão aproveitar as belezas naturais e se divertir no início de 2025 no Verão Sergipe, que mistura esporte e atrações artísticas e musicais. E em junho, será a vez do Arraiá do Povo, que com certeza atrairá ainda mais turistas, pois o objetivo é fazer mais e melhor do que já fizemos”, avaliou Marcos.

Fonte: ASN