Chegada de empresa indiana promete diminuir quedas de energia em Sergipe


Publicado em 16/04/2019 as 19:22

A empresa Sterlite Power venceu a licitação para atuar no estado com linhas de transmissão de energia. A previsão de término da instalação é de cinco anos e, apesar de o prazo de início das atividades ser de 25 anos, ela poderá gerar empregos para a população sergipana daqui a dois anos. Quanto maior a quantidade de linhas de transmissão de energia elétrica, menor a chance das conhecidas quedas. Por esse motivo, o projeto pode facilitar a vida da população.

Além de Sergipe, a Bahia será contemplada com a presença da empresa indiana. “Apresentamos ao Governo de Sergipe um projeto de linha de transmissão, leiloado em junho de 2018, que vai sair do Porto de Sergipe e ligar à cidade de Olindina na Bahia”, afirma Carlos Frederico Pontual, diretor de projetos da Sterlite Power.

Em reunião com representantes da empresa nesta segunda (15), o gestor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec), José Augusto Carvalho inferiu que “Sergipe possui várias linhas de transmissão espalhadas pelo estado, com a instalação desta robusta nova linha, se houver algum defeito em uma delas, o estado não será afetado”.

José Augusto também comentou sobre o risco de interferência em outras obras que vêm ocorrendo “A gente aproveitou para alertá-los para que não venha atrapalhar outras obras que estão planejadas para Sergipe, a exemplo da duplicação da rodovia de Aracaju e Itabaiana, e da instalação da fábrica de cimento na cidade de Maruim, para que não deixem uma torre no meio do caminho”. Segundo ele, a empresa só será remunerada após o fim da construção e início de suas atividades.