Beira Mar fica em meia pista nos dois sentidos neste sábado, 19


Publicado em 18/10/2019 as 15:46

Devido ao avanço da obra de recuperação total da avenida Beira Mar, executada pela Prefeitura de Aracaju, o trânsito ficará em meia pista nos dois sentidos da via neste sábado, dia 19.

No sentido Norte (praias/Centro), as frentes de trabalho atuarão entre a avenida Paulo Silva e o Parque da Sementeira. E, no sentido Sul (Centro/praias), entre o retorno do Parque da Sementeira e o cruzamento com a avenida Paulo Silva.

Na segunda-feira, dia 21, as frentes de trabalho atuarão no trecho compreendido entre o cruzamento da Beira Mar com a avenida Tancredo Neves e o Parque da Sementeira, no sentido Norte. Também na segunda, no sentido Sul, os trabalhos terão continuidade entre o retorno do Parque da Sementeira e a Avenida Paulo Silva.

Para dar maior celeridade à obra, na terça-feira, dia 22, será formado um binário no sentido Sul (Centro/praias) da via, do Parque da Sementeira até o retorno antes do cruzamento com a avenida Tancredo Neves.

Dessa forma, após o cruzamento com a Tancredo Neves, os condutores que seguem pelo sentido Norte (praias/Centro) continuarão o trajeto pela pista de sentido contrário (Centro/Praias) até a Sementeira. Após o Parque, os condutores voltarão à sua pista de origem.

Ou seja, o trânsito estará totalmente bloqueado no sentido Norte da via, na terça-feira (22), do retorno depois da Tancredo Neves até a Sementeira; assim, o tráfego de veículos será feito pela pista contrária nesse trecho.

Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão no local para organizar o fluxo de veículos durante a execução dos serviços, das 5h até às 17h. Uma sinalização temporária será instalada no trecho para orientar os condutores.

Rotas alternativas

A SMTT recomenda o uso de rotas alternativas para evitar possíveis congestionamentos na avenida Beira Mar. Assim, para quem segue do Centro sentido região das praias, recomenda-se acessar, por exemplo, as ruas Arauá, Santa Luzia e as avenidas Acrísio Cruz, Hermes Fontes, Rio de Janeiro e Pedro Calazans.

Os condutores que seguem pela avenida Jornalista Santos Santana e desejam acessar a Beira Mar, no sentido Sul, poderão entrar na avenida Oviêdo Teixeira, pegar a avenida Tancredo Neves e retornar para acessar a Beira Mar. Para quem sai da região das praias sentido Centro, a orientação é utilizar as avenidas José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg), Santos Dumont (Orla da Atalaia), Mário Jorge, Delmiro Gouveia, Melício Machado e Hildete Falcão.