Horários de atendimento de cartórios eleitorais são ampliados em Sergipe

A medida visa facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais nesse período.
Publicado em 16/04/2024 as 06:00

TRE-MS/Arquivo g1

A partir desta segunda-feira (15), os horários de atendimento nos cartórios eleitorais serão ampliados em Sergipe. A medida, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), acontecedevido à proximidade do encerramento do cadastro eleitoral, que vai ocorrer no dia 8 de maio, e visa facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais nesse período.

Segundo o TRE, até 8 de maio de 2024, o horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais da Capital e na Central de Atendimento de Aracaju será das 7 às 16 horas. Nos Cartórios Eleitorais do Interior, o atendimento ocorrerá das 8 às 17 horas.

Haverá ainda a ampliação do atendimento em três datas importantes: nos dias 27 de abril (sábado), 1º de maio (feriado) e 4 de maio de 2024 (sábado) os Cartórios Eleitorais do Interior também abrirão das 8 às 14 horas, e a Central de Atendimento em Aracaju funcionará das 7h às 13h.

Ainda segundo o TRE, a central de atendimento ao eleitor de Aracaju e Barra dos Coqueiros está funcionando provisoriamente no complexo desportivo do SESI, na Rua João Ávila Neto, Distrito Industrial de Aracaju .

Eleitores que estão com a biometria regular podem realizar seu autoatendimento de forma online. Devem comparecer presencialmente as pessoas precisam fazer o primeiro título, eleitores que não possuem cadastro biométrico, ou cuja biometria já possui mais de 10 anos. Para o atendimento presencial, os Cartórios disponibilizam a opção de agendamento.

Fonte: G1 Sergipe