Ceac Rodoviária retoma atendimentos após período de revitalização

Unidade recebeu série de melhorias que já estão sendo reconhecidas por quem utiliza os serviços
Publicado em 17/09/2024 as 10:00

SEAD/ Reprodução

Após a primeira revitalização em 16 anos de funcionamento, o Ceac Rodoviária retomou nesta segunda-feira, 16, os atendimentos ao público. A unidade que é administrada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) recebeu uma série de melhorias, as quais já estão sendo reconhecidas por quem utiliza os serviços. Dentre as mudanças destaque para a climatização, novos postos de atendimento e um ambiente mais amplo e acolhedor.

Além disso, outra novidade importante é o Espaço do Servidor, dedicado aos servidores estaduais que necessitam de suporte para serviços administrativos. O Ceac Rodoviária também mantém o compromisso com a inclusão, disponibilizando o espaço para atendimento em Libras para a comunidade surda, assim como ocorre em todas as outras unidades do Ceac. Desta forma, todos os cidadãos podem acessar os serviços de forma igualitária.

Os atendimentos já foram retomados, mas a revitalização completa está prevista para ser concluída até o final do mês, quando todas as melhorias serão oficialmente entregues, consolidando o compromisso do Governo de Sergipe em proporcionar um serviço de excelência à população.

Elogios dos usuários

Isaías Santos da Silva, que foi ao Ceac para utilizar os serviços do Banese Card, ficou satisfeito com as transformações. “Eu já costumava vir aqui antes dessa mudança, e hoje está tudo muito confortável. O ar condicionado e o espaço mais amplo fazem muita diferença. Está muito bom para nós que utilizamos os serviços,” elogiou.

Quem também ressaltou as melhorias foi Maria Leni Santos, que procurou o Ceac para renovar sua carteirinha de passe livre no Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária: “O atendimento é nota 10, e o ambiente está lindo de se ver. Dá vontade de entrar, e a climatização ajudou muito a melhorar o local”.

Visão dos servidores

Além dos cidadãos, servidores que já vivenciaram a rotina da unidade ao longo dos anos também comentaram sobre as mudanças. Jairo Santos de Jesus, servidor do DER e que trabalha no Ceac Rodoviária há 10 anos, elogiou a revitalização. "O ambiente ficou bem renovado, tanto para os cidadãos quanto para nós servidores. Com isso podemos oferecer um atendimento com maior qualidade ao cidadão”, comentou.

O superintendente de Inovação e Gestão de Atendimento ao Cidadão (Sigac), Rodrigo Farias, reforçou o compromisso do Governo do Estado com a melhoria contínua dos serviços públicos. “Estamos entregando um espaço que, além de moderno e confortável, foi pensado para atender ainda melhor o cidadão sergipano, que merece todo o cuidado e respeito", destacou ele.

Já a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, lembrou essa revitalização é fruto da dedicação de toda a equipe para cumprir a meta do Governo do Estado. "A ideia é oferecer um espaço moderno, acolhedor e humanizado, tanto para os cidadãos quanto para os nossos servidores", reforçou.

Fonte: ASN