Após morte com equipamento de extração de petróleo, Crea afirma que Carmo Energy opera de forma irregular
A Carmo Energy informou que está devidamente inscrita no Crea-SE, bem como realizou a indicação de seu representante junto à instituição, processo esse, em fase de análise e conclusão dos trâmites administrativos.Publicado em 08/01/2025 as 16:00
Após a morte de um trabalhador, nesta quarta-feira (8), em uma estação de extração de petróleo na cidade de Divina Pastora, o Conselho Regional de Engenharia de Sergipe (Crea-SE) enviou uma equipe ao local e depois de uma fiscalização informou que a empresa responsável pela operação tem funcionado de forma irregular.
Segundo o Crea, desde 2022, a Carmo Energy opera sem registro e sem apresentação de quadro técnico de funcionários. Além disso, o conselho também aponta que o campo estaria em atividade irregular, por não ter nenhum responsável pela sua operação no momento.
“O registro da empresa e do quadro técnico é imprescindível para identificar os responsáveis pelas atividades da empresa no estado. A Carmo Energy já foi notificada e autuada por conta da situação, mas não se regularizou junto ao Conselho até o presente momento”, disse o conselho em nota.
O Crea ainda divulgou que, em outubro do ano passado, a mesma empresa foi objeto de denúncia junto à Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). O Crea foi solicitado para acompanhamento da fiscalização, que resultou em outra autuação por infração.
Ao g1 a Carmo Energy informou que está devidamente inscrita no Crea-SE, bem como realizou a indicação de seu representante junto à instituição, processo esse, em fase de análise e conclusão dos trâmites administrativos.
Fonte: G1 Sergipe