Chuvas fortes causam interdição de ponte e queda de poste em Lagarto
Enxurrada levou árvore de grande porte, derrubou estrutura de energia e interditou via entre os povoados Crioulo e Santo Antônio, segundo a Defesa CivilPublicado em 22/05/2025 as 05:59

As fortes chuvas que atingiram o município de Lagarto (SE), no centro-sul sergipano, nesta terça-feira (21), causaram sérios transtornos à população. Entre os principais danos registrados estão a queda de um poste de energia elétrica, o arrasto de raízes de uma árvore e a interdição da ponte que liga o povoado Crioulo ao Assentamento Caboclo.
De acordo com o tenente-coronel Silvio Prado, diretor da Defesa Civil de Lagarto, a ponte que conecta o povoado Santo Antônio ao povoado Crioulo foi completamente interditada. “Está totalmente intransitável. Nenhuma pessoa consegue passar. Se insistir, corre o risco de ser arrastado pela correnteza, inclusive veículos”, alertou o militar ao F5 News.
Ainda segundo o diretor, embora as chuvas estejam mais moderadas na cidade nesta tarde, o volume de água que provocou os estragos pode ter sido potencializado pelas chuvas intensas que caíram em municípios vizinhos.
“Acreditamos que o grande volume veio das cabeceiras dos rios que passam por Simão Dias e outros municípios da região. A força da enxurrada foi tão intensa que levou parte da cabeceira da ponte, arrastou uma árvore de grande porte e causou a queda de postes e outros danos”, relatou.
A Energisa informou que uma equipe técnica foi enviada ao local para avaliar a situação e realizar os reparos necessários relacionados ao poste de energia derrubado.
Fonte: F5News