Trade Turistico sai com nota de repúdio contra o governo


Publicado em 09/07/2018 as 06:12

NOTA DE REPÚDIO

As associações que representam o Trade turístico vem externar sua preocupação com a forma como o Turismo vem sendo tratado pelo Governo do Estado de Sergipe, que demonstra não ter compromisso com um setor tão essencial para a economia de qualquer estado, e que movimenta 52 cadeias produtivas.

Nos últimos meses essa demonstração de total desinteresse tem se agravado, em virtude de acontecimentos recentes, que escancaram a falta de profissionalismo da atual gestão pública estadual com o setor.

A única boa notícia foi a retomada das obras do Centro de Convenções, que já se arrastam há quatro anos, deixando Aracaju fora do roteiro de eventos.

Além disso, com pouquíssimas exceções, obras do PRODETUR só servem para atender pleitos políticos regionais. Exemplo disso é a nossa orla que se encontra deteriorada e abandonada. O PRODETUR MARKETING E EVENTOS não teve sequer seu edital de licitação publicado.

O Trade já vem alertando há anos para essa lamentável situação. E há pouco mais de 30 dias, solicitou oficialmente uma audiência ao governador Belivaldo Chagas, mas até agora não obteve retorno.

Infelizmente é nítido que o Turismo continua sendo tratado com interesses políticos-eleitoreiros, sem o mínimo profissionalismo e gestão.

O momento atual exige decisões técnicas, eficientes e parcerias envolvendo os setores públicos e privados. Somos um setor essencial para a economia, com a geração de empregos, renda e impostos. E só queremos ser tratados com respeito e responsabilidade, algo que, infelizmente, não vem ocorrendo.

Aracaju, 06 de Julho de 2018.

A C & VB - Aracaju Convention Bureau
ABRAJET- SE (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Sergipe)
ABAV-SE (Associação Brasileira das Agências de Viagem de Sergipe)
ABIH –SE (Associação Brasileira de Indústria de Hotéis Sergipe)
ABRASEL- SE (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Sergipe)
ABLA – SE (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis de Sergipe)
SHRBS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares)
SINDETUR-SE (Sindicato do Turismo de Sergipe)
SINGTUR- SE (Sindicato de Guias de Turismo de Sergipe)